quarta-feira, 25 de julho de 2012

Sentimento

Como posso descrevê-lo ?


São tantas dúvidas e tantos questinamentos ,que sinto até dificuldade para descrever essa pequena palavra. Ela vem  carregada de significados. Mas o que de fato caracteriza um sentimento ? uma admiração,um desejo ou uma reação.
Porque que para algumas pessoas é tão difícil demonstrar,compartilhar  e expressar o que sente, sejam eles sentimentos bons  ou  ruins, será que é porque elas sentem medo, são  inseguras, ou é  simplesmente timidez (caracteristicas de sentimento) .
Quando paramos para analisar, percebemos que se é tão diffícil demonstrar o que se sente , porque é mais difícil ainda de se perceber o sentimento. Ás vezes ele vem bem devagar e logo se vai, outras vezes  ele vem bem depressa,não escolhe a hora e  nem  o lugar, simplemente vem  e com  tanta intensidade a ponto de nos entregarmos completamente para eles , nos fazendo até perder o controle da razão.
Se eu tivesse o dominio dos meus sentimentos.  Háaa, isso seria incrível. Quando a tristeza ,a raiva, o medo, a ansiedade e a insegurança batesse em minha porta, eu nem mesmo  iria abrir para recebê-lo . Mas quando a felicidade,a paz,o amor ôoo o amor,  eu sairia correndo de braços abertos para recebê-los .
Mas não é desse jeito que funciona a palavra de Deus nos orienta a guardar  o nosso coração, afinal de contas também é de lá que sai os nossos sentimentos.
Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.Pv 4:23
Ou seja, em outras palavras "Eu também sou responsável pelo o que sinto", e escolho o que quero sentir.
Não tenho o controle, mas eu posso sim escolher amar ou odiar,ficar triste ou me alegrar,sentir medo ou não temer.
Mas quando os seus sentimentos começa te dominar,você estará sujeito a uma conseqência, seja ela boa ou ruim.

"Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um. " Rm 12:3

Fica à dica, não deixe seus sentimentos te dominar . 
Um grande abraço .

Autora : Cidinha Carvalho.
Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.
Provérbios 4:23
Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.
Provérbios 4:23
Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.
Provérbios 4:23
Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.
Provérbios 4:23

2 comentários: