quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

ESPERAR EM DEUS

Porquê é tão dificil esperar em Deus?

Esperei confiantemente pelo Senhor; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro.” (Sl. 40.1.) 

Esperar em Deus significa renúncia, coragem e determinação.
Muitas vezes deixamos de depender de Deus por causa da nossa auto-suficiência, mas no meio da adversidade nos voltamos para Ele em busca de auxílio.
Estamos tão acostumados com o imediato ,que esperar em Deus tornou-se para muitos um fardo e não um prazer , o que era amor tornou-se dor.
 
Sabemos que Davi teve que esperar muitos anos para que as promessas do Senhor se cumprissem em sua vida, e nesse período, ele teve que enfrentar muitos “gigantes”, muitas batalhas, sofrimento, dor e angustia, que estão relatados nos salmos. Mas tudo isto fazia parte dos planos de Deus para sua vida, Ele precisava ser lapidado e treinado para se tornar Rei de Israel, no livro de" Max Lucado Moldado por Deus",ele nos descreve de forma bem poética um paralelo quando o cristão está sendo moldado por Deus  que ele nos leva no fofo,fogo,fogo. e quando você está bem quente está doendo bastante ele nos leva pra bigorna e martela,martela e leva pro refrigerio  então ele olha e ver que ainda não está pronto então volta pro fogo e volta pra bigorna e depois leva novamente ao refrigério, e ele fala é melhor esta no fogo e na bigorna do que está na caixa de ferramentas quebradas .
Apartir dessa visão pude perceber que o tempo de Deus não é o meu , contado por dias, meses horas Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia. 2 Pedro 3:8
Então podemos perceber que as marteladas virão,o fogo intenso virá mas no tempo certo ele também provem refrigério. Esperar em Deus significa renunciar nossa própria vontade e deixar que Ele venha agir por nós e nos moldar . Os que esperam no Senhor com paciência encontrarão segurança e restauração renovada na comunhão com Ele.
Portanto se você esta esperando,seja qual for a dificuldade ore! Espere em Deus pois os sonhos do Senhor jamais se frustarão.


Um comentário: